porque Santa Joana

UTI Adulto

Tamanho do Texto:

UTI adulto

Os cuidados com a segurança e bem-estar de mãe e filho estão presentes em todos os lugares do Hospital e Maternidade Santa Joana. Aqui nós nos preocupamos com cada etapa da gestação, mesmo quando houver necessidade de alguns cuidados especiais.

Por isso mesmo, possuímos uma UTI adulto altamente especializada e capacitada para receber grávidas com possíveis complicações durante a gestação.

Em outubro de 2012, a maternidade inaugurou sua nova UTI adulto, aprimorando ainda mais sua especialização nos cuidados de ocorrências de alta complexidade.

Saúde e Segurança em primeiro lugar
A presença de uma Unidade de Terapia Intensiva Adulto em nossa maternidade é um grande diferencial. Ao longo dos anos o Hospital e Maternidade Santa Joana tornou-se referência médica em todo o Brasil pela especialização no atendimento às doenças relacionadas à gravidez. Aqui, todos os cuidados serão tomados para que você fique sempre segura.

Toda a estrutura e o serviço da UTI adulto do Hospital e Maternidade Santa Joana foram desenvolvidos para oferecer conforto e bem-estar às gestantes e seus familiares. A nova área de 410 m², localizada no 6º andar do novo prédio do HMSJ, conta com nove leitos individuais, sendo um deles de total isolamento.

Cada leito está instalado em um box individual, equipado com TV. A critério médico, a paciente da UTI adulto pode contar com a presença de um acompanhante. O espaço também conta com diferenciais, como serviço de ultrassom e raios-X no local.

Outra atualização relevante do hospital em relação à alta complexidade foi a introdução de equipamentos de tomografia computadorizada e ressonância magnética na instituição, auxiliares no diagnóstico de doenças importantes associadas à gestação e ao pós-parto.

A especialização do serviço e baixos índices de infecção hospitalar também são diferenciais em comparação a hospitais gerais. Por esta especialização, conseguimos ótimos resultados no tratamento das diversas doenças associadas à gestação e suas complicações.

Humanização
Além de médicos intensivistas, nossa UTI conta com profissionais de várias especialidades. São cardiologistas, hematologistas, infectologistas, obstetras e anestesiologistas, que trabalham de forma coordenada, seguem protocolos revistos periodicamente e obedecem as evidências recentes.

A paciente internada em nossa UTI tem a possibilidade de receber seu bebê para amamentá-lo graças à interação entre as equipes da UTI adulto com a UTI neonatal. É importante ressaltar que o encontro de mãe e filho para amamentação é feito com total segurança para ambos os pacientes.