porque Santa Joana

Unidade para Gestantes de Alto Risco

Tamanho do Texto:

A gestação é um momento especial na vida da mulher, e por isso, a escolha da maternidade é muito importante para garantir sua segurança e a de seu bebê.

Pensando nisso, o Hospital e Maternidade Santa Joana dispõe de um serviço específico para receber exclusivamente gestantes de alto risco que necessitam de atendimento especializado.

Referência para a classe médica nesse tipo de gestação, nós utilizamos modernos equipamentos e profissionais especializados que garantem o melhor atendimento e tratamento.

Unidade para gestantes de alto risco

Existe o suporte do departamento de medicina fetal com profissionais especializados e atualizados na área, além de equipamentos de última geração para acompanhar a evolução da gravidez dia após dia. Há também o apoio do banco de sangue para transfusões sanguíneas, em caso de necessidade. Nesse serviço são atendidas gestações com intercorrências como: ruptura de bolsa aminiótica, doenças hipertensivas da gravidez, diabetes e outras complicações.

O objetivo dessa unidade de atendimento é garantir a permanência dos bebês dentro do útero o máximo de tempo possível. Desta forma, auxiliamos para que mãe e filho tenham o máximo de conforto, saúde e segurança durante toda a gestação.

Essas gestantes ao serem internadas recebem o acompanhamento da psicologia, neonatologia, cardiologia e outras especialidades.

Toda a estrutura e o serviço foram desenvolvidos para oferecer conforto e bem-estar das gestantes e dos seus familiares. Tudo pensado em como oferecer todo o apoio neste momento para que a mulher supere os problemas e consiga ter uma gestação mais tranquila possível.