porque Santa Joana

Acomodações

Tamanho do Texto:

Reconhecido por sua hospitalidade, conforto e qualidade de suas instalações, o Hospital e Maternidade Santa Joana se mantém diferenciado por suas acomodações que se assemelham a um hotel cinco estrelas. Tudo aqui é pensado no bem estar das mães e bebês. E todos os detalhes são planejados: da construção à decoração dos ambientes. Da iluminação à louça usada nas refeições.

O Hospital e Maternidade Santa Joana prioriza o conforto para você e seu filho, por isso, projetamos um espaço que atenda todas as suas necessidades. Todos os apartamentos se assemelham ao de hotel para diminuir o nível de stress da mãe e ajudar na sua recuperação e amamentação.

Contamos com 142 apartamentos confortáveis e funcionais, sendo que há sete acomodações para portadores de necessidades especiais. Para as mães que desejam mais privacidade, possuímos três suítes com quarto, banheiro privativo e uma anti-sala para visitas.

Os quartos são amplos, possuem cama reclinável e com grade de segurança, além de um sofá para o acompanhante. Também estão equipados com TV a cabo com controle remoto, armários, frigobar, mesinha para refeições. A maioria dos quartos tem cofres para guardar pertences.

Há também uma TV de plasma que mostra a imagem do bebê no berçário através de câmeras interligadas aos apartamentos. Desta forma, os pais podem acompanhar seus filhos durante todo o tempo que ele permanecer no berçário. Esta é a forma que encontramos de garantir, que mesmo a distância, você acompanhe seu bebê e saiba que ele está bem.

Somos pioneiras e uma das únicas maternidades do país a oferecer aos pais a possibilidade de monitorar seu filho através de câmeras, mesmo enquanto ele estiver no berçário.

Além dos apartamentos, há 38 enfermarias para duas ou quatro pessoas.

Em cada andar, há um posto de enfermagem e suporte da limpeza. A higiene dos quartos é realizada duas vezes ao dia enquanto a paciente está internada. Durante a internação, toda a troca de lençóis é feita pelas auxiliares de enfermagem. Quando a paciente tem alta, realizamos uma higienização mais profunda na acomodação.