conheça o Santa Joana

UTI Adulto

Tamanho do Texto:

UTI adulto

Os cuidados com a segurança e bem estar de mãe e filho estão presentes em todos os lugares do Hospital e Maternidade Santa Joana. Aqui nós nos preocupamos com cada etapa da gestação, mesmo quando houver necessidade de alguns cuidados especiais.

Por isso mesmo, possuímos uma UTI adulto altamente especializada e capacitada para receber grávidas com possíveis complicações durante a gestação.

Saúde e Segurança em primeiro lugar

A presença de uma Unidade de Terapia Intensiva Adulto em nossa maternidade é um grande diferencial. Ao longo dos anos o Hospital e Maternidade Santa Joana tornou-se referência médica em todo o Brasil pela especialização no atendimento às doenças relacionadas à gravidez. Neste Hospital, todos os cuidados serão tomados para que você fique sempre segura.

Complicações durante a gestação ou durante o parto naturalmente não estão nos planos das gestantes, e a menção do termo UTI pode ser traumática. Nas pacientes, o temor geralmente vem de uma falsa impressão de que a gestação é isenta de riscos, tanto para a mãe como para o bebê, e que uma maternidade não está preparada para agir em uma situação desse tipo. Mas nós desmistificamos essa visão. A especialização da equipe da UTI Adulto e o acesso à tecnologia garantem um atendimento rápido, seguro e totalmente focado nas principais ocorrências associadas ao período da gravidez.

A especialização do serviço e baixos índices de infecção hospitalar são os principais diferenciais em comparação a hospitais gerais. Por esta especialização conseguimos ótimos resultados no tratamento das diversas doenças associadas à gestação e suas complicações.

Humanização

Além de médicos intensivistas, nossa UTI conta com profissionais de várias especialidades. São cardiologistas, hematologistas, infectologistas, obstetras e anestesiologistas, que trabalham de forma coordenada, seguem protocolos revistos periodicamente, e obedecem as evidências recentes.