conheça o Santa Joana

Segurança da Mãe e do Bebê

Tamanho do Texto:

Neste momento tão especial, os cuidados com a segurança de seu bebê devem ser prioridade. Por isso, o Hospital e Maternidade Santa Joana trabalha com medidas de segurança que impedem o risco e favorecem o bem-estar e o conforto da paciente, do bebê e dos seus familiares.

Desta forma você ficará despreocupada para pensar apenas no nascimento do seu bebê e na alegria que ele trará a sua vida. Aqui nós damos prioridade a questões relacionadas à segurança. Temos obsessão por segurança.

Segurança da mãe e do bebê

Bebês monitorados 24 horas

Pensando sempre no bem estar e tranqüilidade da mamãe e bebê, o Hospital e Maternidade Santa Joana disponibiliza um recurso pioneiro no Brasil que permite que os bebês sejam monitorados nos berçários por câmeras 24 horas por dia, e que essas imagens sejam transmitidas ao vivo para uma TV no quarto da mãe.

Segurança da mãe e do bebê

Pulseiras de identificação

Além disso, no momento da internação, já no primeiro atendimento, a mãe recebe uma pulseira de identificação com seu nome e com os números do prontuário e do quarto onde ficará. Na hora do parto, os profissionais de internação imprimem três pulseiras de identificação para o bebê (que serão colocadas no punho e no tornozelo) e que são conferidas pelos pais antes do parto.

Toda movimentação do bebê dentro do hospital é monitorado. O caminho do bebê entre o berçário e o quarto da mãe é feito dentro de berços de transporte por enfermeiras que possuem palm tops para conferir as informações das pulseiras do bebê com os dados do prontuário da mãe. Há câmaras em cima de quase todos os leitos do berçário.

Só entram no berçário e na UTI neonatal funcionários autorizados e cadastrados por biometria. Sempre que o bebê é levado para amamentação no quarto da mãe, o funcionário confere por palm top os seguintes dados: crachá do funcionário, identificação da pulseira do bebê e código de barras da porta do quarto e na pulseira de identificação da mãe.

No momento da alta, a mãe recebe todas as orientações necessárias e um cartão de liberação de sua saída. A enfermagem confere os dados da mãe e do bebê ainda no quarto e os acompanha até a recepção da maternidade, onde um segurança confere as pulseiras de identificação da mãe e as do bebê com um palm top.