conheça o Santa Joana

Segurança da Mãe e do Bebê

Tamanho do Texto:

Segurança da mãe e do bebê

Segurança da mãe e do bebê
Ter seu bebê é um momento tão especial que você certamente não quer se preocupar com nada além disso. E nem precisa, porque o Hospital e Maternidade Santa Joana segue rígidas medidas de segurança para garantir a tranquilidade de toda a família.

Proximidade e monitoramento
No Hospital e Maternidade Santa Joana, o bebê passa a maior parte do tempo no quarto, junto com a mamãe. Nos raros momentos em que é levado para o berçário, para o banho e para as consultas do pediatra e demais especialistas, a família pode acompanhá-lo por meio do sistema de câmeras. As imagens são transmitidas ao vivo para um monitor de TV instalado no quarto.

Pulseiras de identificação
No momento da internação, já no primeiro atendimento, a mãe recebe uma pulseira de identificação com seu nome e com os números do prontuário e do quarto onde ficará. Na hora do parto, os profissionais de internação imprimem três pulseiras de identificação para o bebê (que serão colocadas no punho e no tornozelo) e que são conferidas pelos pais antes do parto.

Deslocamento no hospital
Para garantir total segurança dentro do hospital, monitoramos toda a movimentação do bebê. Para o transporte do bebê do quarto ao berçário, e vice-versa, é utilizado um berço de transporte. As enfermeiras responsáveis por esse deslocamento utilizam palm tops para conferir as informações das pulseiras do bebê com os dados do prontuário da mãe. Nesse processo, são conferidos crachá do funcionário, identificação da pulseira do bebê e código de barras da porta do quarto e da pulseira de identificação da mãe.

Segurança na alta
No momento da alta, a mãe recebe todas as orientações necessárias e um cartão de liberação de sua saída. A enfermagem confere os dados da mãe e do bebê ainda no quarto e os acompanha até a recepção da maternidade, onde um segurança confere as pulseiras de identificação da mãe e as do bebê com um palm top.