conheça o Santa Joana

Pronto Atendimento

Tamanho do Texto:

O foco de atendimento do nosso Pronto Atendimento é a mulher e suas necessidades no ciclo gravídico puerperal, por isso, o atendimento aqui é realizado por equipe multiprofissional especializada em ginecologia e obstetrícia, sendo prioridade os casos de urgência/emergência.

Nosso atendimento conta com protocolos clínicos obstétricos e são seguidos de forma rápida e eficaz.

Caso haja necessidade, a paciente poderá contar com uma UTI Adulto especializada em patologias obstétricas e ginecológicas.

Atendimento

Assim que a paciente chega ao Pronto Atendimento, ela retira uma senha e em poucos minutos é chamada para acolhimento. Esse serviço, baseado em protocolos internacionais, realiza aferição de sinais vitais, avaliação da queixa e classificação de risco, identificando e priorizando sempre os atendimentos de emergências/urgências. O tempo de espera para atendimento médico é definido pelo risco clínico.

Durante todo o tempo em que estiver em nosso hospital, o médico da paciente receberá informações relativas ao atendimento em tempo real, mesmo que distante do hospital.

Todo nosso atendimento é feito em uma única área. Os exames de laboratório, ultrassons e monitoramento da vitalidade do bebê são realizados aqui dentro, garantindo conforto e agilidade, praticamente sem a necessidade de deslocamento da paciente.

Os exames podem ser feitos a qualquer hora do dia, e não é necessário agendar. Os resultados para os exames de imagem saem na hora, e no caso dos exames de laboratório, no máximo em três horas. Existe dentro do pronto atendimento um serviço de medicina fetal, que garante ainda mais qualidade ao nosso serviço.