conheça o Santa Joana

Centro Cirúrgico da Mulher

Tamanho do Texto:

O centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Santa Joana é especializado na saúde da mulher, e conta com oito salas onde são realizadas cirurgias ginecológicas (videolaparoscopia, histeroscopia, retirada de miomas), cirurgias plásticas (colocação de próteses, mamoplastia, abdominoplastia) e cirurgia vascular (varizes), além de cirurgias infantis, cardiológicas e correções de deficiências congênitas.

Uma equipe multiprofissional formada por cirurgiões gerais, cirurgiões plásticos, cirurgiões vasculares, ginecologistas, urologistas e uroginecologistas e enfermeiros, está amplamente treinada para prestar o melhor atendimento. Sem contar a equipe de anestesistas, que é referência para a classe médica nacional e internacional.

Além dessas salas de cirurgia, há o conforto médico, a sala de admissão, sala de urgência, avaliação pré-anestésica e a sala de recuperação pós-cirurgia. Menores de idade que passam por intervenções podem ser acompanhadas pela mãe.

Centro cirúrgico da mulher

Baixíssimos índices de infecção hospitalar
Nosso Controle de infecção é bem atuante e acompanha de perto as atividades de rotina do centro cirúrgico. Por isso, possuímos um dos menores índices de infecção hospitalar do país.

Também nos preocupamos em manter todos os protocolos (do que é realizado no Centro Cirúrgico) registrados num banco de dados que pode ser consultado a qualquer momento pelos profissionais.