conheça o Santa Joana

Centro Cirúrgico da Mulher

Tamanho do Texto:

O centro cirúrgico do Hospital e Maternidade Santa Joana é especializado na saúde da mulher, e conta com sete salas onde são realizadas cirurgias ginecológicas (videolaparoscopia, histeroscopia, retirada de miomas), cirurgias plásticas (colocação de próteses, mamoplastia, abdominoplastia) e cirurgia vascular (varizes), além de cirurgias infantis, cardiológicas e correções de deficiências congênitas.

Uma equipe multiprofissional formada por cirurgiões gerais, cirurgiões plásticos, cirurgiões vasculares, ginecologistas, urologistas e uroginecologistas e enfermeiros, está amplamente treinada para prestar o melhor atendimento. Sem contar a equipe de anestesistas, que é referência para a classe médica nacional e internacional.

Além dessas salas de cirurgia, há o conforto médico, a sala de admissão, sala de urgência, avaliação pré-anestésica e a sala de recuperação pós-cirurgia. Menores de idade que passam por intervenções podem ser acompanhadas pela mãe.

Centro cirúrgico da mulher

Baixíssimos índices de infecção hospitalar
Nosso Controle de infecção é bem atuante e acompanha de perto as atividades de rotina do centro cirúrgico. Por isso, possuímos um dos menores índices de infecção hospitalar do país. Aqui, o índice é de 0,3%, o que é baixíssimo se comparado à média nacional de 2,8%.

Também nos preocupamos em manter todos os protocolos (do que é realizado no Centro Cirúrgico) registrados num banco de dados que pode ser consultado a qualquer momento pelos profissionais. Se um médico ou enfermeiro necessitam consultas sobre um procedimento, basta consultar o banco de dados.